EEEFHL-2021

EEEFHL-2021

 EEEF - Henrique Lage


2021

MENSAGEM DA DIREÇÃO

Queridos Estudantes, sejam bem-vindos!

    Estamos com saudades de todos e dos estudantes que ingressaram na Unidade esse ano estamos ansiosos para conhecê-los. Mas, a todos vocês desejamos saúde e que continuem se resguardando e seguindo as orientações de prevenção contra o Coronavírus.
     
    A Fundação de Apoio à Escola Técnica – FAETEC preocupada com a formação educacional dos estudantes, neste período de quarentena, desenvolveu este canal de comunicação para auxiliá-los em seus estudos. Esta será uma forma de manterem o vínculo com a Escola e com seus professores.

    Neste Blog, estão as TRILHAS organizadas por Disciplinas com os seus respectivos conteúdos e as atividades propostas pelos professores a serem realizadas por vocês com muita atenção e seriedade. 

    Para estudar em casa, vocês precisam manter uma disciplina de rotina definida de estudos e ter uma boa organização daquilo que precisará ser estudado ao longo das semanas. É crucial que não deixem para o final da lista de tarefas diárias o seu estudo; o ambiente doméstico, às vezes, pode interferir nas suas tarefas escolares – cuidado! Criem horários fixos e acompanhem diariamente as atividades propostas pelos professores. É um desafio a ser vencido! Vocês conseguirão com dedicação e empenho! Seu esforço, sua autodisciplina, sua vontade em aprender serão seus parceiros para atingir suas metas de aprendizagem e aprovação neste ano letivo.

    Esperamos estarmos juntos e nos abraçarmos em breve.
    Excelente ano de ensino e aprendizagem para todos nós!

                                                                                       A Direção


INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Siga com atenção as orientações da Orientação Educacional da nossa escola. 


MENSAGEM DA ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL

Queridos estudantes,

    Inicia-se o ano escolar de 2021, mas ainda continuamos no trabalho em home office e no estudo remoto, acompanhando todo o desenvolvimento dos estudantes através dos professores, no contato com os responsáveis e muitas vezes, com a Equipe de Coordenação em reuniões específicas por turma.

    A nossa rotina de vida mudou diante da pandemia do coronavírus e nos afetou com o desafio do distanciamento físico, do afastamento da escola, dos amigos e dos familiares. Uma nova realidade hoje nos encaminha para um novo padrão de experiência e mudança, mas, precisamos dar continuidade, apesar do cenário social em que estamos vivendo. Precisamos continuar a aprender, a estudar, a se empenhar nas atividades da escola, mostrando que somos capazes de desenvolver cada vez mais, a autonomia nos estudos. Alguns pontos são importantes para que possamos acompanhar bem a rotina escolar:

1. Com a suspensão das aulas presenciais, os estudantes deverão organizar, com mais responsabilidade e determinação, uma rotina de estudos. Essa rotina deve continuar a respeitar os horários que normalmente já são seguidos no dia a dia, inclusive na escola.

2. Mantenham a rotina: acostumem-se a acordar no horário habitual, vestir-se adequadamente, alimentar-se de maneira saudável e, então, se dedicar ao estudo dos conteúdos que seriam trabalhados em sala de aula. Estejam atentos às “Trilhas de Aprendizagem” do Blog, pois nelas estarão todas as informações que precisam para avançar e concluir as etapas propostas pelos professores.

3. Fiquem atentos às aulas síncronas (semanais ou mensais) com os professores, observando sempre o Cronograma com os horários, links e dias programados. Evitem faltar às aulas, pois é um momento de esclarecer dúvidas e de aprender.

4. É importante ressaltar que todos precisarão de tempo e paciência para a adaptação em utilizar as ferramentas digitais. Dúvidas e problemas poderão surgir de todas as partes, mas irão sendo sanadas dia após dia, de acordo com a utilização das ferramentas ou outras que possam surgir. Os profissionais da Escola estão sempre dispostos a atendê-los.

5. A Orientação Educacional estará sempre à disposição e acompanhando o desenvolvimento dos estudantes, através de reuniões, das observações dos professores ou solicitação dos responsáveis.

6. Lembramos que os estudantes cumprem suas obrigações escolares quando acessam as Trilhas, realizam as atividades propostas, entregam dentro do prazo as atividades específicas solicitadas pelos professores, participam das aulas síncronas, enfim, cumprem com suas tarefas de estudante. Estamos sempre avaliando seu desempenho e participação.

7. Ao responsável, solicitamos que a falta do estudante na aula síncrona deve ser justificada no WhatsApp da Escola e qualquer transtorno ao encaminhar as atividades para os professores, favor justificar no e-mail do referido professor.

Nossas dúvidas também serão as de vocês. Então, vamos com bastante calma e tranquilidade em nossas ações. Nesse momento a parceria de todos será a melhor maneira de fazer com que tudo dê certo.

Com carinho,

Orientação Educacional


COMECE POR AQUI




APENAS ALUNOS MATRICULADOS NO ANO DE 2021
Clique no link abaixo para acessar a trilha de estudos!

6º Ano-2021:  6º Ano-2021 - 




ALUNOS QUE CURSARAM REMOTAMENTE O 6º ANO EM 2020
Clique no link abaixo para acessar a trilha de estudos!

7º Ano-2021:  7º Ano/PAD - 7º Ano-2021 


Fique atento aos conteúdos do ano anterior. Verifique as suas pendências:  CLIQUE AQUI!




ALUNOS QUE CURSARAM REMOTAMENTE O 7º ANO EM 2020
Clique no link abaixo para acessar a trilha de estudos!

8º Ano-2021:  8º Ano/PAD - 8º Ano-2021 

Fique atento aos conteúdos do ano anterior. Verifique as suas pendências:  CLIQUE AQUI!



ALUNOS QUE CURSARAM REMOTAMENTE O 8º ANO EM 2020
Clique no link abaixo para acessar a trilha de estudos!

9º Ano-2021:  9º Ano/PAD - 9º Ano-2021 


Fique atento aos conteúdos do ano anterior. Verifique as suas pendências:  CLIQUE AQUI!


Rodapé